quinta-feira, 12 de maio de 2016

Em Nota Oficial, America pleiteia permanecer na elite

O presidente Léo Almada, enviou à imprensa uma Nota Oficial ressaltando que o regulamento é dúbio e que o clube vai brigar até as últimas instâncias para permanecer na série A do Rio de Janeiro.

Leia a Nota:

No dia 10 de maio do ano corrente, o America Football Club ingressou com um Mandado de Garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, postulando a mudança da sua posição na classificação final do campeonato estadual de 2016. Em seu pedido, o clube sustenta que o regulamento é dúbio, e que se considere como critério norteador a classificação geral da competição, e não somente a da Taça Rio.

A iniciativa do America está lastreada no fato de que o regulamento da competição não é preciso quando estabelece o critério válido para definir a classificação final, e que tal imprecisão abre espaço para uma interpretação equivocada que levaria a que se considerasse como nulos os pontos conquistados no campo de jogo ao longo da primeira fase da competição.

Ao ingressar com o Mandado de Garantia o America tem plena ciência de que está agindo não apenas para assegurar junto à Justiça Desportiva os seus legítimos direitos, mas, também, para fazer valer o princípio básico do mérito técnico, que no caso de uma competição de futebol deve ser sempre conquistado no campo de jogo (teoria do pro competitione). 

O America Football Club confia que seu requerimento será contemplado pelo TJD, mas na hipótese disso não ocorrer não medirá esforços em pleitear seus direitos junto ao STJD.


Atenciosamente,


Léo Almada
Presidente do America Football Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário